Páginas

domingo, 31 de outubro de 2010

Calatonia - a terapia do toque sutil

A primeira vez que experimentei a Calatonia, fiquei fascinada com a delicadeza e sutileza dos toques e a incrível capacidade terapêutica desta técnica formulada por Sándor.

Foi uma experiência de relaxamento profundo, que permitiu entrar em contato com sensações e percepções que muitas vezes não conseguia acessar em virtude do stress cotidiano.

Desde então, utilizo com frequência  a calatonia em meus atendimentos, afinal de contas, eu  pude observar os benefícios incríveis que esta técnica oferece.

A característica marcante da Calatonia é a suavidade. São toques suaves, nos dedos dos pés ou das mãos, na sola dos pés, nos calcanhares, na "batata" da perna, na nuca.

É uma técnica de relaxamento profundo que leva à regulação do tônus, promovendo o reequilíbrio físico e psíquico do paciente.

A palavra Calatonia vem do grego "Khalaó" , e indica  "relaxação", mas também "alimentação", "afastar-se do estado de fúria, violência", "abrir uma porta", "desatar as amarras de um odre", "deixar ir", "perdoar aos pais", "retirar todos os véus dos olhos", etc.

Qualquer pessoa poderá se beneficiar da Calatonia para a obtenção de seus benefícios.Porém, tal trabalho deverá ser sempre acompanhado de um profissional habilitado.

Apesar desta técnica não visar resultados específicos, tem-se observado resultados bastante positivos sobre uma variada gama de queixas, por exemplo: tensão muscular, stress, enxaqueca, insônia, distúrbios psicossomáticos, dores, etc.

Experimente a suavidade e todos os benefícios que a Calatonia promove!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações, citada a autora e a fonte www.dicasterapeuticas.blogspot.com