Páginas

sábado, 30 de outubro de 2010

Dicas para Limpeza e Energização de Cristais

Ao adquirirmos ou ganharmos um Cristal, temos que lembrar que o mesmo , antes de chegar até nós, passou por vários processos, várias pessoas submetendo-se a diversos tipos de energia.

Assim, realizar uma limpeza profunda na sua primeira utilização é fundamental, independente que essa utilização seja terapêutica ou decorativa.

Existem inúmeras maneiras de realizar a limpeza e energização dos cristais, todas elas válidas e eficientes, já que não existe “receita” correta, ou a que “dá mais certo”. Aprenda a confiar no seu coração e na sua intuição, para saber quando é necessário limpar seus Cristais e como fazê-lo.

Algumas sugestões desta prática:

Limpeza
Você deve deixar os Cristais ou Pedras por 24 horas na água, em uma vasilha de plástico ou vidro, com sal . Depois de passada às 24 horas lavar bem.

Energização
Coloque os cristais em suas mãos, faça uma Oração ao Universo ou a Deus, pedindo que aquela pedra ou cristal possa ser energizado, e seja também um elemento de benefício e um canal de cura superior, não só para você, mas também a todos que estivem “por perto”. Em seguida, dirija-se a ela mentalmente e faça então seu pedido particular, a missão específica que você tem para ele, dirigindo sua ação.
Após isso, é chegado o momento do cristal receber a energia da lua e do sol. Deixe-o ao relento, começando pela noite, o sereno que fecunda a energia, e depois o Sol, que ativa internamente o potencial energético.

Regras Terapêuticas
1. Se o cristal for utilizado somente por você, o procedimento acima poderá ser realizado bimestralmente, ou sempre que sua intuição achar adequado;
2. Sempre antes de utilizar os cristais para meditação ou terapia, lave-os em água corrente para eliminar as impurezas físicas (poeira) e energéticas (algum tratamento anterior);
3.Pode guardá-los em um prato, saquinho ou caixa. Evite os materiais sintéticos e metálicos, pois causam carga eletrostática na pedra.

Boa sorte!

Um comentário:

  1. Bom dia! Adorei o teu blog!
    Tenho um quartzo rosa que em algumas épocas do ano chora. Sobre ele se formam cristais que parecem sal. Qual será o significado deste fenômeno? As outras pedras que tenho não fazem o mesmo. Te agradeço antecipadamente uma resposta.
    Sinto muito. Me perdoe. Te amo. Sou grata.
    Renata

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações, citada a autora e a fonte www.dicasterapeuticas.blogspot.com