Páginas

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Os 4 estágios da Terapia Floral




"A doença nunca será curada nem erradicada pelos métodos materialistas dos tempos atuais, pelo simples fato de que ela não é material em sua origem". Bach

 

Os florais são energias vibracionais indicados para dissolver e transformar paradigmas compartamentais limitantes e para desabrochar as qualidades positivas que existe em cada um de nós.
 
Por se tratar de uma "limpeza" no padrão energético e mental, é necessário ao longo do tratamento saber lidar com cada um de seus estágios  e, assim , comprometer-se com o tratamento para que o mesmo atue de forma eficaz.

Estágio Um: Relaxar / Liberar 


O estágio inicial tem a tendência de promover uma calma mental e emocional, uma espécie de relaxamento e pode também promover a liberação energética. Este estágio é caracterizado por muitas sensações que são freqüentemente sentidas no corpo. Dependendo das circunstâncias específicas de cada situação, estas mudanças podem ser percebidas através de uma liberação de energia (em excesso ou em falta). Podem ocorrer bocejos, dores de cabeça, sonolência, aumento ou diminuição do apetite, crises de choro. Estes sintomas iniciais, que duram no máximo os 4 primeiros dias, são naturais para que nosso organismo possa permitir este novo alinhamento energético entre corpo/alma. 


Estágio Dois: Reconhecer

Este estágio tende a ocorrer simultaneamente com o primeiro estágio, mas não é uma regra. Ao contrário do estágio anterior, este atua mais no campo mental do que no físico. É a percepção consciente de pequenas atitudes, atos, pensamentos ou até alívio de um problema no sentido positivo do tratamento. É possível surgir novas idéias ou paradigmas e vamos identificando e tendo uma amplitude da consciência. As essências florais nos ajudam a comparar e a contrastar comportamentos ou sentimentos antigos com novas possibilidades de escolhas e de soluções. Ao reconhecermos estas alterações sutis podemos nos conscientizar e permitir que a mudança e os florais possam atuar.

Estágio Três: Reagir

 Neste estágio, estando em contato com as dificuldades aparentes de uma nova realidade, muitas pessoas desistem do tratamento ou descuidam das doses necessárias.
Importante lembrar que a terapia floral não tem o objetivo de "apagar" lembranças ou traumas, mas realizar um processo dinâmico de polarização dos conflitos, permitindo que estes sentimentos ruins, medos e traumas sejam trabalhados e integrados positivamente. De maneira simples, este estágio representa o medo e a resistência da mudança : um duelo entre o padrão comportamental antigo e uma nova maneira de ser. 


Estágio Quatro : Renovar

No primeiro e segundo estágio a pessoa vive profundamente o presente momento; no terceiro estágio, tudo se volta (exclusivamente) para aspectos do passado; e , nesse último e quarto estágio, a pessoa se projeta construtivamente em novos ideais para o futuro.
Nessa fase, o fortalecimento individual é tão grande, que sua postura e atitudes positivas são reconhecidas por todos a sua volta. Porém, muitas vezes, a pessoa não tem a percepção destas mudanças positivas de padrões.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações, citada a autora e a fonte www.dicasterapeuticas.blogspot.com