Páginas

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Técnica de Cura Havaiana : HO`OPONOPONO

A primeira vez que "me apresentaram" o Ho`oponopono foi no curso de Terapia Coporal Holística, onde , ao término da aula, a professora solicitou que os alunos fizessem um círculo com as mãos dadas e nos explicou como funciona esta técnica de cura havaina, tão simples e ao mesmo tempo tão preciosa e poderosa.

Muito se fala sobre esta técnica na internet, e tentarei aqui resumir como a mesma funciona.De qualquer maneira, caso você tenha interesse em aprofundar-se nesta técnica, sugiro o site : http://www.hooponopono.ws/  onde um e-book é disponibilizado gratuitamente.

Em Havaiano, Ho`oponopono significa "corrigir" um erro ou "tornar certo". Basicamente, assumimos responsabilidade por nossas decisões, pensamentos e tudo que acontece em nossa vida - a tradução exata de protagonistas...

Sendo protagonistas da própria vida, somos responsáveis por tudo que atraímos para ela.Assim, através deste sistema, você poderá livrar-se de pensamentos e recordações limitantes que tocam e interferem na sua mente e na sua vida.

A única coisa que devemos fazer, é nos conectar com o nosso "eu" e limpar estas recordações limitantes através de  4 frases que resumem tudo:

SINTO MUITO     ME PERDOE     TE AMO    SOU GRATO

Portanto, sempre que algum pensamento ruim invadir sua mente, sempre que uma situação o aflige, basta focar , repetir e acreditar nestas 4 frases...

 Com a prática do Ho’oponopono eu entendo que opero a minha vida e meus relacionamentos de acordo com os seguintes insights:

1. O universo físico é uma realização dos meus pensamentos.
2. Se meus pensamentos são cancerosos, eles criam uma realidade física cancerosa.
3. Se meus pensamentos são perfeitos, eles criam uma realidade física transbordando AMOR.
4. Eu sou 100% responsável por criar meu universo físico como ele é.
5. Eu sou 100% responsável por corrigir os pensamentos cancerosos que criam uma realidade doente.
6. Não existe lá fora. Tudo existe como pensamentos em minha mente.


Joe Vitale : "Basta, apenas, dizer que, quando você queira ou deseje melhorar qualquer coisa na sua vida, existe somente um lugar onde procurar: dentro de você mesmo. E, quando olhar, faça-o com amor".

Ao fazer o Ho’oponopono você pede a Deus, a Divindade, o Universo, a Força Superior (conforme você concebe e entende essa Força) para limpar, purificar a origem destes problemas, que são as recordações, as memórias. Você assim neutraliza a energia que você associa à determinada pessoa, lugar ou coisa. No processo esta energia é libertada e transmutada em pura luz pela Divindade. E dentro de você o espaço que foi liberado é preenchido pela luz da Divindade. 

Quando você diz "Sinto muito" você reconhece que algo (não importa se saber o que) penetrou no seu sistema corpo/mente. Você quer o perdão interior pelo o que lhe trouxe aquilo.

Ao dizer "Me perdoe" você não está pedindo a Deus para te perdoar, você está pedindo a Deus para te ajudar  a se perdoar.

 "Te amo" transmuta a energia bloqueada (que é o problema) em energia fluindo, religa você ao Divino. Ela contém os três elementos que podem transformar qualquer coisa: gratidão – reverência – transmutação.

 "Sou grato" é a sua expressão de gratidão, sua fé que tudo será resolvido para o bem maior de todos envolvidos.

Encontrei este vídeo na internet e quero compartilhar com vocês. Além de apresentar de forma clara esta técnica, possui também uma linda canção do Ho`oponopono



2 comentários:

  1. Hooponopono foi o maior tesouro que encontrei na vida.´
    Fico feliz um abraço!
    ;)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações, citada a autora e a fonte www.dicasterapeuticas.blogspot.com