Páginas

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Técnica para energização dos chakras


Esta é uma técnica simples, rápida e eficaz para alinhamento energético. É necessário apenas respirar, relaxar, visualizar e sentir...

Importante que antes de realizar esta técnica, você esteja a par do significado das cores e dos chakras. Para isso, Clique Aqui e poderá ler os posts que já escrevi sobre estes temas.

Esta técnica auxilia na limpeza e energização dos chakras e promove harmonia e equilíbrio na saúde física, mental e espiritual...

Parte 1 : Relaxamento
1- Você poderá realizar esta técnica deitado ou sentado. O importante é que esteja confortável e relaxado. Certifique-se que não será interrompido durante a prática, que dura em média  de 10 a 15 minutos.
2- O primeiro passo é a respiração.  Devagar , e de olhos fechados, inspire profundamente e expire de forma relaxada... Enquanto inspira e expira, sinta que seu corpo vai relaxando cada vez mais... A respiração deverá ser longa e profunda durante o processo.

Parte 2: Visualização
1- Visualize durante a inspiração a cor VERMELHA. Imagine esta cor  preenchendo e penetrando em seu chakra base, na região do quadril. Expire relaxando... Repita a inspiração e expiração, visualizando esta cor neste chakra, de 1 a 2 minutos.
2- Visualize agora, durante a inspiração, a cor LARANJA. Imagine esta cor  preenchendo e penetrando em seu chakra umbilical, na região do baixo abdome. Expire relaxando... Repita a inspiração e expiração, visualizando esta cor neste chakra, de 1 a 2 minutos.
3- Agora visualizaremos a cor AMARELA. Inspire profundamente e visualize o amarelo  sendo absorvido pelo chakra do plexo solar, localizado na região do estômago. Expire relaxando... Repita a inspiração e expiração, visualizando esta cor neste chakra, de 1 a 2 minutos.
4- O próximo chakra é o cardíaco, localizado na região central do peito. Inspire a cor VERDE, e visualize esta cor tomando conta de todo o seu peito.Expire relaxando... Repita a inspiração e expiração, visualizando esta cor neste chakra, de 1 a 2 minutos.
5- Inspire a cor AZUL sendo absorvida pelo chakra laríngeo, localizado na região da garganta. Expire relaxando... Repita a inspiração e expiração, visualizando esta cor neste chakra, de 1 a 2 minutos.
6- Agora visualizaremos a cor ÍNDIGO que atuará no chakra frontal, na região da testa. Inspire profundamente esta cor e visualize a mesma preenchendo toda a região da testa. Expire relaxando... Repita a inspiração e expiração, visualizando esta cor neste chakra, de 1 a 2 minutos.
7- Visualize a cor VIOLETA ,sendo absorvida durante a inspiração profunda, no chakra coronário, localizado no alto da cabeça. Inspire esta cor e mentalize-a preenchendo toda esta região. Expire relaxando... Repita a inspiração e expiração, visualizando esta cor neste chakra, de 1 a 2 minutos.
8- Visualize agora a luz PRATA, sendo absorvida por todos os chakras e mentalize-a preenchendo todo o seu campo áurico. Expire relaxando... Repita a inspiração e expiração, de 1 a 2 minutos.
9- Visualize a cor DOURADA  ao redor do seu campo áurico... Inspire profundamente e sinta este dourado preenchendo  todo o seu corpo... Expire Relaxadamente ...
10- Abra os olhos, sinta-se energizado e finalize a meditação.



4 comentários:

  1. Olá

    muito legal suas descobertas na forma de textos, dando uma visão ampla do que existe em terapia holistica....

    grta
    Simone

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Simone ! Seja bem vinda!!! NAMASTÊ :)

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela dicas imples e bem explicadinhas, com certeza irei energizar os meus abraços, Namastê.

    ResponderExcluir
  4. Oi Soyara!!! que bom que está gostando das dicas... Fico muito feliz!!! beijos e uma linda semana ;)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações, citada a autora e a fonte www.dicasterapeuticas.blogspot.com