Páginas

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Equilíbrio dos Chakras através dos mantras


Existem muitas maneiras de alinharmos e ativarmos os nossos chakras. Isso pode ser feito através do reiki, da cromoterapia ( visualizando a cor de cada chakra), dos cristais, da radiestesia e através da entonação dos mantras correspondentes a cada chakra.

Considero a entonação dos mantras  uma oportunidade de meditação forte e eficaz. Sente-se confortavelmente. Tenha certeza que não será interrompido.

Cada mantra, abaixo, corresponde a um Chakra. Assim, é importante que ao proferir o mantra, você concentre-se no chakra que está sendo trabalhado e ativado. Algumas pessoas, conseguem se concentrar melhor no chakra, levando às mãos diretamente ao local que está sendo trabalhado.

O correto, para a repetição dos mantras, é realizar 108 repetições. Para isso, o japa mala é muito útil. Caso não tenha muito tempo, você poderá escolher entre 3, 9, 27 ou 108 repetições.


Chakra Básico: O mantra para sua ativação é LAM. Concentre-se neste Chakra e repita LAM  - escolha entre 3,9,27 ou 108 repetições.

Chakra Umbilical: O mantra que se relaciona a este chakra é o VAM. Concentre-se neste Chakra e repita VAM  - escolha entre 3,9,27 ou 108 repetições.

Chakra Esplênico ou do Plexo Solar:  O mantra para ele é o RAM (Lê-se como o “R” na palavra “cara”). Concentre-se neste Chakra e repita RAM  - escolha entre 3,9,27 ou 108 repetições.

Chakra Cardíaco:  Seu mantra é o YAM. Concentre-se neste Chakra e repita YAM  - escolha entre 3,9,27 ou 108 repetições.

Chakra Laríngeo: O mantra que propicia a harmonização desse chakra é o HAM (lê-se como na palavra carro, ou seja, “RRAM”). Concentre-se neste Chakra e repita HAM  - escolha entre 3,9,27 ou 108 repetições.

Chakra Frontal: O som mântrico que o harmoniza é o SHAM .Concentre-se neste Chakra e repita SHAM  - escolha entre 3,9,27 ou 108 repetições.

Chakra Coronário: O mantra deste chakra é o som universal OM. Concentre-se neste Chakra e repita OM  - escolha entre 3,9,27 ou 108 repetições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações, citada a autora e a fonte www.dicasterapeuticas.blogspot.com