Páginas

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Amada Kuan Yin - a Deusa da compaixão

 
Kuan Yin é conhecida como a Deusa da Compaixão e da Misericórdia, é a mestra da hierarquia divina que trabalha na freqüência da Compaixão e Amor Incondicional.

Pode-se descrever Kuan Yin como a personificação da aspecto Yin da Criação; a Mãe Divina que ama incondicionalmente seus filhos, apesar de toda e qualquer falha, sem julgamentos e discriminações.

  A MESTRA KUAN YIN TORNOU-SE A INCORPORAÇÃO DA COMPAIXÃO.

Kuan Yin,  é boddhisatva da Compaixão no budismo chinês. Ela ouve todas nossas preces. Todos que trabalham com sua energia, sabem o quanto ela é doce e sutil, mas também o quanto é poderosa. 

Somente a menção de seu nome alivia o sofrimento e as dificuldades. Mesmo tendo alcançado a iluminação, ela optou por permanecer no mundo dos homens.

Ela atende todos os apelos. Por mais desesperadas e “perdidas” que as pessoas possam estar. Ela é incapaz de abandonar quem quer que seja, pois, na compreensão budista, todos os homens são de natureza búdica (luz que reflete a si mesmo), pouco importa a que religião pertençam; ou seja, seres humanos são budas em potencial.

 

Namo Kuan Shih Yin Pu Sa - Mantra de Kuan Yin

 

Explicação do Mantra

Eu me refugio na Luz de Kuan Yin
Saudações à Kuan Yin, a mais Compassiva e Misericordiosa Bodhisattva
É a invocação ao nome de Kuan Yin
Salve Kuan Shih Yin, Bodhisattva

  
 Para quem quer conhecer um pouco mais sobre Kuan Yin, a dica de um maravilhoso livro é : Kuan Yin a deusa dos milagres de Angela Jabor.

2 comentários:

  1. Maravilhoso este mantra de Kuan Yin, deliciosamente suave e terno como a mãe maravilhosa que reflete ser e representa.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações, citada a autora e a fonte www.dicasterapeuticas.blogspot.com