Páginas

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Meditação Gourishankar de Osho

A dica de hoje é uma meditação dinâmica de Osho muito relaxante e ao mesmo tempo revitalizante.

O ideal é realizá-la a noite. São 4 estágios de quinze minutos cada. Muita atenção e foco no primeiro estágio, onde uma respiração longa e profunda deve ser realizada de forma consciente e plena. Ao término desta meditação, você se sentirá leve e alto como o Gourishankar (Monte Everest).


Primeiro Estágio: 15 minutos
Sente-se com os olhos fechados. Respire profundamente pelo nariz, enchendo os pulmões. Segure a respiração tanto tempo quanto possível, então exale suavemente pela boca e mantenha os pulmões vazios por tanto tempo quanto for possível. Continue esta respiração por todo este estágio.

 Segundo Estágio: 15 minutos
Retorne a respiração normal e contemple suavemente a chama da vela ou uma luz azul cintilante. Mantenha seu corpo quieto.


Terceiro Estágio: 15 minutos
Com os olhos fechados, fique de pé e deixe seu corpo solto e receptivo. Permita seu corpo mover-se suavemente para onde ele quiser. Não faça o movimento, apenas deixe que ele aconteça gentil e graciosamente.


Quarto Estágio: 15 minutos
Deite-se com os olhos fechados, silencioso e quieto.

Você pode obter a música desta meditação aqui

Fonte : www.osho.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações, citada a autora e a fonte www.dicasterapeuticas.blogspot.com