Páginas

quinta-feira, 17 de março de 2011

Krishna - a personificação do amor


O nome Krishna, em sânscrito, tanto pode ser traduzido como “azul” quanto “preto”. Porém, todas as imagens desse avatar, ou oitava encarnação de Vishnu, aparecem com a cor azul. 

E sua história , é uma história de amor, devocão e luta pela justiça e pela paz.
 
O príncipe KRISHNA, que nasceu em MATHURA, e mais tarde tornou-se rei na cidade de DWARAKA, foi uma personalidade de muito influência no MAHABHARATA (o mais antigo texto sagrado da Índia), onde teve importância vital nos acontecimentos épicos que modificaram toda a história do Oriente.

Ele sempre é visto tocando uma flauta, com a qual encanta todas as criaturas vivas. Alguns de seus nomes são GOVINDA, SYAMASUNDAR ou GOPALA - o protetor das vacas.

De acordo com as lendas, a beleza de KRISHNA é insuperável, encantando até mesmo inúmeros cupidos. Ele ficou conhecido por sua força invencível, sua enorme riqueza e por sua amorosidade .Os ensinamentos de KRISHNA foram perpetuados no livro "BHAGAVAD GITA", que é considerado por todos os mestres como a essência do conhecimento Védico. Este livro retrata uma conversação entre KRISHNA e seu mais poderoso discípulo, o herói ARJUNA, o arqueiro supremo.

Abaixo compartilho com vocês 2 lindos vídeos: um com o trailer de um filme indiano sobre krishna ( o trailer é simplemente lindo) e o outro com a maravilhosa canção "My sweet lord", composição de George Harrison em homenagem a Krishna

 

Um comentário:

  1. hino ao amor belissimo.muito bom para meu ser.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações, citada a autora e a fonte www.dicasterapeuticas.blogspot.com