Páginas

terça-feira, 29 de março de 2011

Reiki em animais


O Reiki atua em animais pelos mesmos princípios que em seres humanos. A terapia deixa o animal relaxado e dócil. O reiki atua em 4 aspectos de qualquer ser : o físico, o emocional, o mental e o espiritual.

Nas pessoas o terapeuta toca certos pontos. Nos animais não há locais específicos – o terapeuta deve levar as mãos onde existe um problema.


Pode e deve ser aplicado juntamente com o tratamento do veterinário.Como pode ajudar os animais:


- na recuperação após cirurgias, acelerando o processo de cicatrização.
- a tratar problemas comportamentais : estresse, agressividade, depressão, nervosismo, etc.
- animais mais idosos com cardiopatia, nefropatia ou tumor – melhora a qualidade de vida.
- a dar mais conforto a animais com doenças terminais – inclusive, promovendo uma morte mais tranqüila e com menos sofrimento.
- a tratar problemas de pele e para alívio das dores.


O reiki pode ser aplicado em todos os animais, principalmente nos domésticos – cães, gatos, coelhos, cavalos, etc. Nos animais de grande porte e/ou muito agressivos é aplicado à distância.

Os animais são muito sensíveis, abertos e receptivos, não possuindo os bloqueios intelectuais que podem dificultar o fluir na energia.

A terapia reikiana, como terapia complementar, não apresenta efeitos colaterais ou contra-indicações.


O toque do reiki, realiza uma limpeza profunda no organismo do animal, eliminando toxinas e equilibrando-o energeticamente. Desde as primeiras aplicações são visíveis os resultados.
Para os cavalos, o tempo médio de duração da aplicação é de 40 a 60 minutos, enquanto cães e gatos entre 15 e 20 minutos. A maioria dos animais adormece durante a sessão .

O terapeuta é um instrumento de transição de energia, através da qual ela flui para o organismo do animal. O terapeuta não fica esgotado após a aplicação e também não absorve a energia negativa do animal – pelo contrário, o terapeuta sente-se revigorado após cada sessão.

Para iniciar o tratamento, deve-se fazer 3 aplicações em dias seguidos. Para casos de comportamento ou problemas de pele, são necessárias 10 aplicações. Depois é importante fazer uma manutenção semanal ou quinzenal.

fonte: greepet.vet.br 

Obs: a fotinho é da minha linda, amiga e amada Shiva, que recebe Reiki quase que diariamente... Ela adora :) 

2 comentários:

  1. Adorei! Parabéns pelo seu blog. Não sei se é devido à sua formação na área de marketing, mas aqui sempre tem conteúdo interessante, conciso e útil para os leitores. Abraço!! Djalma.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Djalma por acompanhar o blog ;) Seja sempre bem vindo... abraços e Namastê!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações, citada a autora e a fonte www.dicasterapeuticas.blogspot.com