Páginas

terça-feira, 19 de abril de 2011

Aromaterapia - Sinergia ansiedade e insônia


Importante:
1) Esta receita é indicada somente para Uso Externo.
2) Todos os óleos essenciais desta receita devem ser puros e resultantes da extração de diferentes partes das plantas. Não use essências, pois apesar delas apresentarem aroma semelhante ao dos óleos essenciais, elas são produtos sintéticos, portanto, sem propriedades terapêuticas.
Ingredientes: 2 ml de óleo essencial de limão + 3 ml de óleo essencial de laranja doce + 5 ml de óleo essencial de lavandim ou lavanda.
Preparo: misture todos os ingredientes e coloque num frasco escuro com tampa gotejadora.
Função: harmonizar, equilibrar e relaxar tensões (físico, emocional e mental). Conferir serenidade e maior lucidez para poder encontrar as melhores soluções aos desafios da vida. Durante o dia trata a ansiedade e à noite trata a insônia, ou melhor, a qualidade do sono.
Formas de uso:
- Durante o dia usar de 1 a 2 gotas num aromatizador pessoal de cerâmica (colar) ou num lenço de papel a cada 2-3 horas;
- Na crise - pingue 2 gotas num lenço ou algodão e cheire procurando respirar num ritmo consciente de aprofundamento e relaxamento;
- Antes de dormir pingue 2-5 gotas num lenço de papel e coloque-o dentro do travesseiro;
- No ambiente em que circula - use de 5 a 10 gotas em um difusor elétrico ou de vela (para cada m² de área do cômodo usar 1 gota desta sinergia de óleos essenciais).  


Fonte:Conceição Trucom é química, cientista, palestrante e escritora sobre temas voltados para a Alimentação Natural, bem-estar e qualidade de vida.
Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações, citada a autora e a fonte www.docelimao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações, citada a autora e a fonte www.dicasterapeuticas.blogspot.com