Páginas

terça-feira, 31 de maio de 2011

Dicas práticas de Feng Shui para melhorar a energia do lar


Feng e Shui (respectivamente Vento e Água) é uma técnica chinesa que promove o equilíbrio energético dos ambientes.

Hoje compartilharei com vocês algumas dicas úteis, de acordo com o Feng shui, que ajudam na harmonização energética do nosso lar:

- De acordo com o feng shui, cada local da nossa casa representa um setor de nossa vida. Para localizá-los de forma rápida e prática, basta utilizar o Baguá (foto acima). Desenhe o ambiente que deseja mapear, no tamanho próximo à figura do Bagua. Coloque o Bagua sobre a planta que desenhou, posicionando o "gua do Trabalho" sobre a porta de entrada. Assim que o "gua" do trabalho estiver posicionado sobre a porta de entrada, centralize o Bagua sobre a planta toda, até que ele esteja "encaixado" na planta.

Objetos ideais para cada "Guá":

-  Espiritualidade:  santos, anjos, guias espirituais, vasos de cerâmica. Cor : azul/violeta

-  Família :  peças antigas, de bambu, fotos de família e móveis de madeira. Cor : verde/azul/violeta.

-  Prosperidade:  peças de arte, sinos de vento, moedas chinesas, aquário, fonte. Cor: dourado.

- Sucesso:  velas decorativas , pirâmides, diplomas, fotos de conquistas e premiações. Cor : vermelho /púrpura

-  Amor:  peças de cerâmica e enfeites românticos. Cor : Rosa/ branco /vermelho.

 - Criatividade: peças e gravuras divertidas e alegres.Cor : tons pastéis

- Amigos : peças de metal, lembranças de viagens e amigos. Cor : cinza/ preto e branco.

- Trabalho : espelhos e vidros. Cor : preto e azul marinho.

-  Saúde : Não há um trigrama relacionado a este setor, mas ele geralmente apresenta o símbolo do Yin e Yang. Por isso, também tem relação com o equilíbrio da vida. Dica especial: objetos de arte e plantas são muito indicados neste guá

Outras dicas  que melhoram a energia do lar :

- Livre-se do apego... ou seja : faça aquela bela arrumação nos armários e livre-se de toda e qualquer bagunça e objetos não mais utilizados... Jogue fora o que não serve mais, e assim , abra espaço para o NOVO agir em sua vida.

- Deixe a energia circular : abra diariamente as janelas... sinta o vento entrando... não deixe energia parada dentro da sua casa...

- No banheiro, vários cuidados devem observados : procure colocar aqueles ralos " abre e fecha" e sempre que possível deixá-los fechados e/ou cobertos. Ralo aberto significa perda de energia... O mesmo vale para a tampa da privada e a porta do banheiro. Mantenha-os sempre fechados.

- espelhos são ótimos para refletir a energia negativa... por isso é muito interessante colocá-los na entrada da casa, para que toda e qualquer energia negativa seja refletida de volta.

- Cristais, plantas, Fontes e Sinos dos ventos são excelentes para atrair boa energia ao lar. Use e abuse destes objetos...

- O fogão é símbolo da prosperidade.... por isso, mantenha sempre limpo e brilhante...

- Livre-se ou conserte objetos que não estão funcionando : exemplo: relógio parado...

 - Receita simples para limpeza energética: Após a limpeza habitual, borrife a casa com uma solução de água + algumas gotas de amoníaco de farmácia (cuidado, pois o amoníaco é muito forte...use no máximo 10 gotas). Enquanto estiver borrifando,imagine que toda e qualquer energia não qualificada está se dissipando...conecte-se com o sagrado... Após isso, prepare uma solução de água + colônia de alfazema (vende em qualquer farmácia) e borrife novamente o seu lar, desta vez imaginando que a casa está sendo protegida.... A primeira solução, a de amoníaco, tem o objetivo de limpar toda e qualquer energia negativa. A solução com alfazema, traz proteção para o lar... Depois, acenda incensos de rosas para atrair bom astral ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações, citada a autora e a fonte www.dicasterapeuticas.blogspot.com