Páginas

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Ramana Maharshi - a busca do verdadeiro "eu"



"A verdade de si mesmo é a única que vale a pena ser buscada e conhecida. Realização não é nada a ser adquirido. Ela está sempre aí, mas obstruída por uma tela de pensamentos. Realização é simplesmente a perda do ego. Destrua o ego pela procura da sua identidade. Uma vez que o ego não é nenhuma entidade, ele automaticamente desaparecerá, e a realidade irá brilhar por si mesma. Este é o método direto, enquanto todos os outros se concretizam somente através da retenção do ego"
Sri Ramana Maharshi


Hoje quero compartilhar uma profunda mensagem do grande mestre e sábio indiano Ramana Maharshi, que através de seus lindos ensinamentos e técnicas meditativas, fez com que todos, através da indagação "quem sou eu?", pudessem ter mais consciência, mais plenitude, abandonando o que não é verdadeiro, o que não é real e abrindo espaço para o eu superior, o nosso verdadeiro eu. 

Segue abaixo, lindo vídeo que encontrei no youtube com o texto "Quem sou eu" de Ramana Maharshi... Uma mensagem maravilhosa, simples e ao mesmo tempo profunda, que nos faz refletir sobre quem realmente somos...  

Para refletir e sentir...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações, citada a autora e a fonte www.dicasterapeuticas.blogspot.com