Páginas

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

O corpo - por Gaiarsa


O corpo - esse desconhecido 

      Enquanto nossa inteligência de Civilizados tem 10.000 anos de existência, nosso corpo é o de um…animal que ja está por aqui ha 2 milhões de anos…Não seria bom conhecê-lo mais de perto? Quem sabe ele tem o que nos ensinar...


      Como dar vida ao corpo 

      Não morremos de velhice nem de doenças. Morremos pela monotonia de vida que mal usa 5% de nossa versatilidade de movimentos; e vivemos falando – o que nos sufoca. Faremos o corpo se mexer de mil maneiras e respirar o tempo todo.

PELE COM PELE!
    
 CONTATO MESMO? SÓ PELE COM PELE!

      Como eu já disse, com palavras apenas o contato é mínimo. Com o olhar, ele aumenta bastante. Mas o contato real se faz pele com pele (penso cá comigo: com-tato só pode ser feito pelo tato) ... então me dê um abraço de despedida e sinta seu coração bater junto ao meu... só isso, e silêncio. Palavras, Palavras, Palavras... 

      O pecado maior de todas as psicologias, embora eu não possa dizer que conheço todas, é que ignoram a relação do olhar, que as pessoas têm um corpo e que esse animal tem 2 milhões de anos. Por isso, a humanidade está se perdendo, por causa das palavras.

Autor: José Angelo Gaiarsa - referência : www.humaniversidades.com.br

4 comentários:

  1. Tati querida seu blog está cada dia melhor!! Parabéns e Gratidão por compartilhar seus conhecimentos!!! Bjoss Natália (Humani)

    ResponderExcluir
  2. Naty linda!!! Gratidão sincera pelas linda palavras!!! um maravilhoso dia pra vc amada!!! ;)

    ResponderExcluir
  3. Oi Tatiana!! Meu nome é Valéria, e ontem conheci seu blog. Sou Cromoterapeuta e estava aqui fazendo umas pesquisas!!! Estou encantada com seu blog!! Parabéns!!! Vou seguir agora!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Valéria !!! Seja bem vinda :) Namastê!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações, citada a autora e a fonte www.dicasterapeuticas.blogspot.com