Páginas

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Pranayama Completo - potencializar a energia vital


1. Pranayama Completo

Descrição da Prática do Exercício

Regra: Assimilar Prana usando a capacidade pulmonar completa, 100% e não a usual diafragmática que usa apenas 1/3 da capacidade pulmonar.

Objetivo: Carregar rapidamente o corpo etérico com Prana, para potencializar a Energia Vital no momento e as sensibilidades nervosas. Elimina fadigas e acelera resultados nos exercícios práticos de potencialização para despertar dons e faculdades naturais e superiores.

Técnica:       

1.1 Inspirar o ar lentamente pelas narinas usando o diafragma e encher totalmente os pulmões, mentalizando Prana de cor rósea-violácea entrando com o ar, durante o maior tempo e intensidades naturalmente suportáveis.

1.2 Reter o ar nos pulmões o máximo possível,sem forçar, mentalizando Prana sendo absorvido pelos dutos ou nâdis internos se enchendo de vida e acumulando energia vital.

1.3 Expirar lentamente o ar dos pulmões, mentalizando o ar saindo desbotado, descolorido, pois Prana foi absorvido, até esvaziar completamente os pulmões.

Repetir o ciclo completo sete (7) vezes seguidamente, mínimo de quatro (4) vezes com menor Resultado global.


Fonte : Prof. Adhemar Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações, citada a autora e a fonte www.dicasterapeuticas.blogspot.com